Últimas Noticias

Paysandu x Chapecoense ao vivo

Written By Unknown on terça-feira, 24 de setembro de 2013 | 16:20

Paysandu ao vivo / Paysandu x Chapecoense ao vivo
Escolha a baixo o link do PAPÃO



Meio campo Wlliam Leandro é contratado pelo Paysandu

O Paysandu fechou no inicio da tarde desta terça feira (24) a contratação do meio campo William Leandro, o jogador estava no Coritiba, fazendo parte do elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A.
O jogador, tem 28 anos e foi formado nas categorias de bases do Grêmio Barueri e possui passagem em vários clubes como, Grêmio de Porto Alegre, J Malucelli, Corinthians-PR, União Barbarense/SP
William defenderá pela primeira vez as cores de um clube do norte “ chego fisicamente bem e se precisar jogar já estou a disposição” informa o jogador.

O meio campista chega nesta quarta – feira (25), logo no inicio da tarde e em seguida segue para o estádio da Curuzu onde irá fazer exames médicos e físicos para em seguida assinar contrato com o Paysandu.

Perfil do jogador
Nome: William Leandro
Posição: Meia
Nascimento: 31/07/1985
Natural: Osasco/SP
Altura: 1,72m
Peso: 63 kg
Clubes:
XV de Novembro (RS):
Grêmio (RS):
Galo Maringá (PR):
Chapecoense (SC):
Grêmio Barueri (SP):
Noroeste (SP):
Corinthians (PR): 2011
Coritiba (PR): 2011
Corinthians (PR): 2012
Coritiba (PR): 2013

Texto: Fernando Torres/ paysandu oficial
Imagem: Site oficial do Coritiba

Uso de laser pode render punição ao Paysandu, que registra BO

Árbitro cita em súmula uso de laser que paralisa partida entre Papão e Atlético-GO. Departamento jurídico do Papão registra boletim de ocorrência

O departamento jurídico do Paysandu fez um boletim de ocorrência após a partida diante do Atlético Goianiense, realizada no último sábado, no Estádio da Curuzu. O árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, registrou em súmula que teve que paralisar o jogo em dois momentos, depois que um raio laser foi lançado em direção aos seus olhos, no segundo tempo do confronto. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o advogado bicolor Alexandre Pires explicou que o BO tem a intenção de evitar punições futuras ao clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

- O clube identificou o condomínio de onde partiu o laser. Registramos ocorrência policial, notificaremos o condomínio sobre o fato e entraremos com uma ação judicial de danos, já que a partida foi paralisada por duas vezes, prejudicando o clube – explicou Pires.

Na súmula eletrônica que pode ser visualizada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Raposo cita que “... aos 38 minutos do segundo tempo paralisei a partida, devido a um raio laser que veio de um prédio ao lado do estádio, que foi direcionado aos meus olhos, interferindo no andamento da partida. Após a minha comunicação ao chefe do policiamento (major Macedo), o uso do laser foi interrompido e assim dei prosseguimento a partida. Porém, aos 41 minutos do segundo tempo paralisei, novamente, pelo mesmo motivo, sendo que desta vez, após providências do policiamento, a partida teve seu prosseguimento normal até o seu término”.
Árbitro relatou em súmula o incidente com o laser no Estádio da Curuzu (Foto: Reprodução/cbf.com)
Vale lembrar que em maio o Campinense foi punido pelo STJD com multa de R$ 3 mil e perda de um mando de campo, por causa do uso de um raio laser no primeiro jogo da segunda fase do Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mandante e responsável pela organização da partida, o Rubro-Negro tentou ser absolvido apresentando uma declaração da Polícia Militar com a identificação do torcedor infrator. No entanto, o documento só teria sido elaborado uma semana após a partida.

globoesporte.com

Sob nova direção, Paysandu recebe a vice-líder Chapecoense na Curuzu

Papão tem o retorno do meia Eduardo Ramos. Chape aposta suas fichas no artilheiro da Série B, Bruno Rangel, para esquecer derrota contra o ABC

Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 25ª rodada da Série B. No primeiro turno, as equipes fizeram um confronto equilibrado, mas os catarinenses venceram com um gol de Bruno Rangel no último minuto de jogo, logo após Iarley ter empatado, e a partida terminou em 3 a 2 para a Chape. Agora, no segundo turno, a expectativa é de um novo encontro equilibrado, apesar da distância na tabela – o Papão é o 17º, enquanto o Alviverde é vice-líder com quase o dobro de pontos do adversário.

Jogando em casa, o clube paraense está de técnico novo. Vagner Benazzi foi contratado na última sexta-feira e, ao lado do interino Rogerinho, comandou o time durante o empate contra o Atlético-GO, no sábado. Efetivamente sob nova direção e com ares renovados, o Paysandu busca a ascensão no campeonato para deixar a zona de rebaixamento e permanecer na Série B no ano que vem. A derrota da Chapecoense para o laterna ABC, também no sábado, serve de motivação para os bicolores buscarem os três pontos. O Alviceleste ainda conta com o retorno do meio-campista Eduardo Ramos, principal armador do time, que cumpriu suspensão contra o Rubro-Negro goiano.

No primeiro turno, Chape bateu Papão por 3 a 2 (Foto: Sirli Freitas/Agência RBS/AE)
Depois de, como vice-líder, perder para o lanterna fora de casa, a Chapecoense não pensa em outra alternativa que não seja dar a volta por cima em seu próximo confronto. Para evitar que os adversários diretos pelo acesso tirem ainda mais a diferença, que já foi de oito e agora é de apenas quatro pontos, quem pode “pagar o pato” é o Papão, outro adversário na zona de rebaixamento. Mas o técnico Gilmar Dal Pozzo enfrenta problemas antes mesmo de entrar no campo do rival paraense, com jogadores suspensos e muitos lesionados. E faz um mistério para o setor ofensivo.

Avelar Rodrigo da Silva, do Ceará, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes, do Maranhão, e Nilton Pereira da Silva, Roraima.

globoesporte.com

Ricardo Capanema inicia fisioterapia para tratar fratura na perna esquerda

Written By Unknown on segunda-feira, 23 de setembro de 2013 | 21:00

Após 30 dias em casa, a base de remédios, volante do Paysandu começa tratamento fisioterápico. Atleta pode voltar a treinar em até três semanas

Apesar de contatado com uma lesão grave na perna, o volante Ricardo Capanema pode voltar a jogar antes do esperado. O jogador do Paysandu fraturou a fíbula da perna esquerda na partida contra o Icasa, no dia 24 de agosto, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Ricardo não precisou passar por cirurgia, apenas por tratamento a base de remédios para consolidar a fratura. Nesta segunda-feira, o atleta comemora uma nova fase no tratamento da lesão, o início da fisioterapia.

– Depois de trinta dias me recuperando em casa com as medicações para consolidar a fratura, estou feliz por hoje ter iniciado a fisioterapia para minha recuperação muscular. Estou ansioso para retornar o mais breve possível para o elenco – afirmou o volante ao site oficial do clube.

Rodrigo Badaró, médico do Paysandu, ao lado de Ricardo Capanema e do fisioterapeuta Ângelo Scotta. (Foto: Tadeu Verderosa/Ascom Paysandu)
De acordo com o médico do clube, Rodrigo Badaró, Ricardo Capanema poderá voltar para os treinos com bola com o restante do elenco alviceleste em até três semanas. Ele será acompanhado pelo fisioterapeuta do Paysandu, Ângelo Scotta.

– O Capanema poderá retornar aos treinos com bola entre duas ou três semanas, dependendo de sua recuperação muscular – explicou Badaró.

globoesporte.com

Eduardo Ramos: 'mais uma vez, temos a chance de deixar a zona'

Eduardo Ramos deve voltar ao posto de 'criador'
no Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
Meia elogia novo técnico do Paysandu e se diz confiante em uma boa vitória sobre a Chapecoense neste terça-feira, no Estádio da Curuzu

Em momentos opostos na Série B do Brasileiro, Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, em Belém. Para o duelo, o time paraense conta com o retorno de um de seus principais jogadores: o meio-campista Eduardo Ramos, liberado após cumprir suspensão automática. Com a responsabilidade de armar as jogadas de ataque, o jogador mostra preocupação e otimismo para o encontro diante do vice-líder da competição.

– Será um jogo importante. Mais uma vez, temos a chance de deixar a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, teremos uma maior tranquilidade para a continuidade da competição. Não existe jogo fácil na Série B, ainda mais quando se enfrenta um clube que está no G4 desde o início. Apesar disso, o único resultado que nos interessa é a vitória.

Entre os fatores apontados pelo meia-campista como favoráveis ao Papão, Eduardo distribui elogios ao novo técnico Vagner Benazzi. Para ele, a chegada do comandante alviceleste injeta um novo ânimo para a sequência da competição.

– (O Vagner Benazzi) É um cara inteligente. Estamos felizes com a chegada do ‘professor’ e a tendência é que a equipe melhore o desempenho. Precisamos dos resultados o quanto antes para recuperar a confiança do torcedor – disse o camisa 10.

Paysandu e Chapecoense se enfrentam na terça-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu. A partida, válida pela 25º rodada da Segundona.

globoesporte.com

Lineker comemora retorno ao time após mais de sete meses no 'estaleiro'

Meio-campista teve grave lesão no tornozelo em janeiro, foi operado em março e volta a ser relacionado com a chegada de Vagner Benazzi

Lineker é tratado como joia e foi importante na
Série C 2012 (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
O confronto entre Paysandu e Atlético-GO, no último sábado, pode até não ter apresentado um grande futebol dentro das quatro linhas. Mas, fora delas, mais exatamente no banco de reservas, o time paraense contava com o retorno de uma jovem revelação do futebol paraense. O meio-campista Lineker, que se destacou na reta final da Série C do Brasileiro do ano passado, retornava após se recuperar de grave lesão no tornozelo direito.

O jogador, que passou por tratamento cirúrgico, ficando de fora dos gramados por cerca de seis meses, comemorou a nova oportunidade no clube. Segundo ele, a confiança destinada por Rogerinho Gameleira, naquela oportunidade técnico interino do Papão, aumenta ainda mais a expectativa para buscar espaço no atual plantel alviceleste.

– Só ser convocado novamente já é bom. Foi uma surpresa sim, porque acabou de chegar treinador novo e tudo começa do zero. Isso motiva mais a treinar e tentar mais espaço. Com o novo comandante todo mundo precisa mostrar serviço. Em especial, quem ele não conhece. O dia a dia vai ser de mais trabalho daqui em diante – afirmou o jogador em entrevista ao Amazônia Jornal.

Apesar da ansiedade para retornar ao time principal, Lineker mostrou maturidade afirmando que aguarda pelo momento exato para conquistar o novo treinador.

– É preciso ter calma. A recuperação foi demorada e foi a primeira vez que fui relacionado. Aprendi nesses dias que não se pode ter pressa porque o seu momento vai chegar. Não tive oportunidade com o Arturzinho, que nunca conversou comigo, e espero ter agora com o Benazzi – finalizou.

globoesporte.com

Com Denis e sem Dagostini, Papão define relacionados contra a Chape

Atacante contratado na última semana é a novidade para a partida desta terça-feira, mas deve começar no banco. Lesionado, zagueiro continua fora

Denis (centro) é relacionado pela primeira vez
no Paysandu (Foto: Divulgação/Ascom Paysandu)
Na 17º colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, o Paysandu vive a expectativa de deixar a zona de rebaixamento da competição. Para isso, os bicolores buscam diante da Chapecoense (SC), na próxima terça-feira, a sétima vitória na Segundona. Para o duelo contra os catarinenses, o Papão divulgou a lista de atletas relacionados no início da tarde desta segunda-feira.

Ao todo, o técnico Vagner Benazzi contará com 20 jogadores. A principal novidade fica com a presença do atacante recém-contratado Denis, que estava na Ponte Preta. O jogador chegou à capital paraense na última sexta-feira e deverá fazer sua estreia com a camisa bicolor. Já o meio-campista Eduardo Ramos, liberado após cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, também retorna.

A principal perda continua com a ausência do zagueiro Leonardo Dagostini, vetado pelo departamento médico com lesão na coxa. O lateral-esquerdo Gilton, com atuação contestada no último sábado, foi barrado pelo técnico. O meia Alex Gaibu deve atuar na ala esquerda, improvisado, assim como fez contra o Atlético-GO

Para o confronto entre paraenses e catarinenses, Benazzi deve escalar a equipe no 4-4-2 com: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Fábio Sanches, Pablo e Alex Gaibú; Vanderson, Zé Antônio, Jaílton (Djalma) e Eduardo Ramos; Aleílson e Marcelo Nicácio.

Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio da Curuzu. O embate, válido pela 25º rodada da Segundona, terá acompanhamento em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Confira a lista de relacionados
Goleiros: Paulo Rafael e Marcelo
Laterais: Yago Pikachu e Max
Zagueiros: Fábio Sanches, Diego Bispo e Pablo
Volantes: Vanderson, Esdras e Zé Antônio
Meias: Alex Gaibú, Djalma, Eduardo Ramos, Jailton e Lineker
Atacantes: Marcelo Nicácio, Aleílson, Heliton, Iarley e Denis

globoesporte.com

Sem Dagostini, Paysandu conta com retorno de Eduardo Ramos

Zagueiro segue lesionado, enquanto que meia cumpriu suspensão reforça o Papão diante da Chapecoense, na terça-feira
Eduardo Ramos retorna ao Papão e vira opção diante da Chapecoense (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
O técnico Vagner Benazzi contará com um reforço no time do Paysandu para o confronto desta terça-feira, diante da Chapecoense, a partir das 19h30, no Estádio da Curuzu, pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. O meia Eduardo Ramos, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Atlético Goianiense no último sábado, retorna e passa ser opção para o treinador, que já deu pistas de que deve usar o jogador na equipe titular.

- É importante contar com o retorno do Eduardo Ramos. É a volta de um jogador de qualidade, tranquilo e que sem sombra de dúvidas será um reforço para a gente. Esse é mais um motivo para encararmos a Chapecoense de frente – disse Benazzi.

Na vaga de Eduardo, o auxiliar técnico Rogerinho Gameleira havia escalado Alex Gaibu, que no segundo tempo do confronto diante do Dragão acabou jogando na lateral-esquerda.

Leonardo Dagostini segue sendo desfalque
O zagueiro Leonardo Dagostini segue sendo desfalque do Paysandu e não enfrenta a Chape nesta terça-feira. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o médico bicolor Rodrigo Badaró disse que o jogador está com uma lesão no músculo adutor da coxa direita e passará por uma ressonância nesta segunda-feira para saber a gravidade do problema.

- O Leonardo segue afastado por tempo indeterminado, pois só com o resultado dessa ressonância é que poderemos dizer o grau da lesão e o tempo de recuperação. Por outro lado, temos que comemorar o retorno aos trabalhos do Tallys e do Careca, além da boa recuperação do Ricardo Capanema, que vem de uma fratura na fíbula da perna esquerda, mas que já iniciou os trabalhos de fisioterapia – contou Badaró.

globoesporte.com

Paysandu x Chapecoense: árbitro do Ceará comanda partida desta terça

Avelar da Silva será o árbitro do jogo (Foto: Biaman
Prado/O Estado)
Avelar Rodrigo da Silva será o dono do apito, sendo auxiliado por Aelson Gomes, do Maranhão, e Nilton Pereira da Silva, do Estado de Roraima

Para o duelo dos opostos na Série B do Brasileiro entre Paysandu e Chapecoense, que envolve o 17ª colocado e o vice-líder, nesta terça-feira, em Belém, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou um cearense.

Avelar Rodrigo da Silva será o dono do apito, sendo auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes, do Maranhão, e Nilton Pereira da Silva, do Estado de Roraima.

O árbitro, de 39 anos, já trabalhou em um jogo do Paysandu, quando os bicolores empataram com o América-RN por 1 a 1, na Arena Verde, em Paragominas-PA, válido pela terceira rodada desta Série B 2013. Pelo lado da Chape, o cearense atuará pela primeira vez em um compromisso dos catarinenses em competições organizadas pela CBF.

O Papão recebe a Chapecoense nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio da Curuzu, em Belém.

globoesporte.com

Paysandu x Chapecoense: diretoria coloca carga máxima de ingressos

Torcedor bicolor tem um total de 16.200 ingressos, sendo 14.860 para venda e 1.340 gratuidades. Arquibancada custa R$ 20 e cadeira R$ 50

Mesmo em menor movimento, bilheterias
trabalham (Foto: Pedro Cruz/GLOBOESPORTE.COM)
Já estão à disposição do torcedor os ingressos para a partida entre Paysandu e Chapecoense, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro. A comercialização está acontecendo na rede de farmácias Big Ben e nas bilheterias do Estádio da Curuzu.
A diretoria bicolor colocou à disposição do torcedor novamente um total de 16.200 ingressos, sendo 14.860 para venda e 1.340 gratuidades. Os preços continuam no valor de R$ 20 a arquibancada, R$ 50 a cadeira e R$ 10 a meia-entrada. As entregas das gratuidades acontecem somente na terça, dia do confronto.
A luta do Paysandu para sair da zona da degola e a saga da Chapecoense ao acesso para a elite do futebol nacional acontece nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio da Curuzu.

globoesporte.com

Ameaçados pela degola, Paysandu e Atlético-GO ficam no 0 a 0 em Belém

Written By Unknown on sábado, 21 de setembro de 2013 | 23:50

Após primeiro tempo ruim, Papão pressiona, mas não consegue vencer em casa e segue no Z-4, enquanto Dragão continua na 16ª posição da Série B

Os torcedores de Paysandu e Atlético-GO já viveram dias melhores. Fora da elite do futebol nacional desde 2005, o Papão, que disputou a Libertadores há dez anos, não consegue se encontrar na temporada e luta para não voltar à Série C. Já o Dragão, apesar de não ter a mesma história no Campeonato Brasileiro, vinha de três anos seguidos na primeira divisão até a queda, que parece não ter fim. O encontro das duas equipes, que se enfrentaram neste sábado, em Belém, não poderia ter destino diferente a não ser o único 0 a 0 da 24ª rodada da Série B.

O Paysandu até foi perigoso após alterações do técnico estreante Vágner Benazzi no intervalo, mas leva a pior com o empate e segue na zona de rebaixamento, com 24 pontos. Menos mal para a torcida paraense que o time ganha duas posições com o ponto conquistado e sobe para o 17º lugar. Acima do Papão está justamente o Atlético-GO, com 25 pontos, sendo a primeira equipe fora do Z-4. O Dragão terá mais um jogo fora de casa pela frente. No próximo sábado, visitará o Icasa, às 16h20m (de Brasília), em Juazeiro do Norte. Antes, na próxima terça, o Paysandu receberá a Chapecoense, às 19h30m (de Brasília), em Belém.

Dodó tenta chute no 1º tempo: Dragão e Papão seguem ameaçados (Foto: Marcelo Seabra / Futura Press)

Primeiro tempo ruim na Curuzu
A falta de emoção no primeiro tempo ficou evidente após o apito final do árbitro Rodrigo Batista Raposo. Assim que a primeira etapa foi concluída, a torcida do Papão vaiou bastante o time. Também não era para menos. Em situação delicada na Série B, a equipe paraense não conseguiu se impor diante de um concorrente direto, que embora não fosse brilhante, pelo menos obrigava o goleiro Paulo Rafael a praticar algumas defesas. A primeira delas foi aos sete minutos, em cobrança de falta de João Paulo após boa jogada de Lennon. O meia rubro-negro bateu rasteiro, no canto do goleiro, que mandou para escanteio.
Guilherme Santos, aos 22, e Dodó, este com mais perigo, também mostravam que o Dragão era mais organizado em campo. Estreante, o técnico do Paysandu, Vágner Benazzi, até contava com a ajuda do auxiliar Rogerinho, porém, o estilo explosivo do treinador logo apareceu e ele tomou conta da área técnica. Em campo, o Papão não conseguiu traduzir as orientações em lances de perigo. Gilton, aos 38 minutos, chutou bem de fora da área, só que a bola foi para fora.

Benazzi muda o Papão, e Márcio salva o Atlético-GO
Vágner Benazzi não demorou muito a perceber que seria preciso fazer alterações para mudar o panorama da partida. O Papão voltou para o segundo tempo com Iarley e Heliton nas vagas de Gilton e Jaílton. Com mais gente no ataque e com o experiente Iarley contribuindo na armação das jogadas, os donos da casa foram para cima e fizeram muito mais do que no primeiro tempo. O lance de perigo do Atlético-GO foi aos dez minutos, quando Ernandes lançou Anselmo. O atacante serviu João Paulo, que deu carrinho dentro da área e quase abriu o placar.

Entretanto, o lance de João Paulo já era uma jogada de contra-ataque. Quatro minutos antes, Vanderson havia arriscado ótimo chute de fora da área, tirando tinta da trave de Márcio. O goleiro rubro-negro não precisaria mais contar com a sorte e sim com a competência para segurar o empate. Aos 19, Aleilson tabelou com Marcelo Nicácio, chutou de esquerda, e viu o goleiro rival espalmar para escanteio. Em seguida, Márcio ainda evitou gols Nicácio e Heliton em lances dentro da área. O Papão seguiu no ataque, mas não conseguiu furar o bloqueio do Atlético-GO.

globoesporte.com

Paysandu x Atletico GO ao vivo

Paysandu ao vivo / Paysandu x Atletico GO ao vivo
Escolha a baixo o link do PAPÃO



Leonardo Dagostini desfalca o Papão contra o Atlético-GO, neste sábado

Written By Unknown on sexta-feira, 20 de setembro de 2013 | 20:39

Zagueiro está com uma lesão no músculo adutor da coxa. Novo exames ainda irão apontar o prazo de recuperação do atleta

Depois de seis jogos consecutivos como titular do Paysandu, o zagueiro Leonardo Dagostini está fora da partida deste sábado, contra o Atlético-GO, pela 24ª rodada da Série B. O zagueiro foi substituído no final do primeiro tempo do jogo contra o Paraná, na última terça-feira, sentindo dores na coxa. No restante da semana, o atleta foi constatado com uma lesão no músculo adutor e ainda não foi definido o prazo para Leonardo voltar a jogar.

– O Leonardo está vetado do jogo por conta de uma lesão na coxa. Ele ainda terá que passar por alguns exames para saber o qual será o tempo de recuperação – explicou Rodrigo Badaró, médico do Papão.

Dagostini foi anunciado pela diretoria do Paysandu no dia 8 de agosto, mas só estreou pela equipe contra o Bragantino, no dia 31 do mesmo mês. Com atuações discretas, porém seguras, foi mantido na equipe e se firmou ao lado de Fábio Sanches como titular da zaga bicolor. Contra o Atlético-GO, neste sábado, o estreante técnico Vagner Benazzi tem como opções para o setor Diego Bispo, Pablo, Raul e Sanches.

globoesporte.com
 
Mais Sou Papão: Twitter | Facebook | You Tube
Copyright © 2009-2013. SOU PAPÃO - Sou Papão não é uma torcida organizada.
Desenvolvido por SOU PAPÃO
>> Área Restrita