Últimas Noticias
Mostrando postagens com marcador Série B 2013. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Série B 2013. Mostrar todas as postagens
19:24
Cássio chega ao Paysandu e afirma: 'Já estou preparado para jogar'
Written By Unknown on sexta-feira, 27 de setembro de 2013 | 19:24
Meio-campista, anunciado pelo clube na noite desta quinta-feira, já está em Belém. Atleta realiza exames médicos durante a tarde desta sexta-feira
No início da tarde desta sexta-feira desembarcou no Aeroporto Internacional de Belém o mais novo contratado do Paysandu para a sequência da Série B do Brasileiro: o meio-campista Cássio, ex-Fluminense. Aos 21 anos e com a experiência de ter sido o camisa 10 do Flu na última edição da Generali Deyna Cup, competição Sub-20 disputada na Polônia em julho deste ano, o jogador mostrou entusiasmo com o novo desafio na carreira.
– Já estou preparado para jogar. Estava treinando no Fluminense normalmente. O objetivo agora é chegar e já dar início aos trabalhos com bola. Espero ajudar o time a sair dessa situação e com certeza buscar posições melhores na tabela de classificação – afirmou o atleta, em entrevista ao Globo Esporte, da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
Nesta tarde, no Estádio da Curuzu, Cássio será submetido aos exames médicos. Para o meio-campo, além dele, o atual elenco bicolor conta com outras nove opções: Eduardo Ramos, Djalma, Jaílton, Alex Gaibú, Lineker, Helisson, Diego Barboza, Tallys e William Leandro, o último também recém-contratado pelo clube.
Veja a ficha técnica do jogador
Nome: Cássio Gabriel Vilela Ferreira
Posição: Meio-campo
Nascimento: 29/08/1992
Natural: Patrocínio (MG)
Altura: 1,75m
Peso: 65 kg
Clubes: Fluminense, Paulista, Porto (PE) e Hajduk Split (Croácia).
![]() |
| Cássio é a nona opção para o meio-campo do Paysandu (Foto: Reprodução / TV Liberal) |
– Já estou preparado para jogar. Estava treinando no Fluminense normalmente. O objetivo agora é chegar e já dar início aos trabalhos com bola. Espero ajudar o time a sair dessa situação e com certeza buscar posições melhores na tabela de classificação – afirmou o atleta, em entrevista ao Globo Esporte, da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
Nesta tarde, no Estádio da Curuzu, Cássio será submetido aos exames médicos. Para o meio-campo, além dele, o atual elenco bicolor conta com outras nove opções: Eduardo Ramos, Djalma, Jaílton, Alex Gaibú, Lineker, Helisson, Diego Barboza, Tallys e William Leandro, o último também recém-contratado pelo clube.
Veja a ficha técnica do jogador
Nome: Cássio Gabriel Vilela Ferreira
Posição: Meio-campo
Nascimento: 29/08/1992
Natural: Patrocínio (MG)
Altura: 1,75m
Peso: 65 kg
Clubes: Fluminense, Paulista, Porto (PE) e Hajduk Split (Croácia).
globoesporte.com
Marcadores:
Contratado,
Série B 2013
12:18
Paysandu anuncia contratação de meio-campista do Fluminense
Cássio, de 21 anos, vem com experiência internacional após defender o Hajduk Slipt, da primeira divisão da Croácia, por duas temporadas
Depois de Willian Leandro, o Paysandu confirmou a contratação de mais um meio-campista para o restante da Série B do Brasileiro. O nome de Cássio, formado nas categorias de base do Fluminense, foi anunciado no site oficial do clube na noite desta quinta-feira, dia 26. O jogador estava emprestado ao Hajduk Slipt, da primeira divisão da Croácia, onde permaneceu por duas temporadas.
Aos 21 anos, o meio-campista foi o camisa 10 do Flu na última edição da Generali Deyna Cup, competição Sub-20 disputada na Polônia em julho deste ano. Cássio chega ao Papão por empréstimo até o final do ano e desembarca na capital paraense no início da tarde desta sexta-feira, dia 27. Em em seguida, o atleta segue para o Estádio da Curuzu para ser submetido aos exames médicos.
Depois de Willian Leandro, o Paysandu confirmou a contratação de mais um meio-campista para o restante da Série B do Brasileiro. O nome de Cássio, formado nas categorias de base do Fluminense, foi anunciado no site oficial do clube na noite desta quinta-feira, dia 26. O jogador estava emprestado ao Hajduk Slipt, da primeira divisão da Croácia, onde permaneceu por duas temporadas.
![]() |
| Meio-campista Cássio disputou a Generali Deyna, na Polônia (Foto: Divulgação / Generali Denya Cup) |
globoesporte.com
Marcadores:
Contratado,
Série B 2013
12:08
Willian Leandro é apresentado e se diz pronto para entrar em campo
Meio-campista do Paysandu treina com restante do elenco e passa por exames médicos. Jogador pode ser relacionado para próximo jogo
Além do treino físico, comandado pelos preparadores Antônio Pompeu e William Hauptman, o Paysandu aproveitou a movimentação da tarde desta quinta-feira para apresentar o seu mais novo contratado para a Série B do Brasileiro: o meio-campista Willian Leandro, ex-Coritiba. No primeiro contato com o novo clube, o meia passou por uma série de exames e pelo Soccer Test, ou seja, o teste que avalia a resistência aeróbica do jogador.
Apesar da avaliação ainda não ter apresentado o resultado, o paulista foi taxativo na sua primeira entrevista ao se colocar à disposição de Vagner Benazzi para a partida da próxima terça-feira, quando o Papão enfrentará o Guaratinguetá, fora de casa.
– Fisicamente estou bem. Vinha treinando forte e nos últimos vinte dias não trabalhei com bola, por força de contrato. Apesar disso, se o treinador (Vagner Benazzi) precisar, estou pronto para estrear pelo clube – confirmou o jogador, de 28 anos.
No novo desafio na carreira, William destaca o carinho do torcedor bicolor como um dos principais fatores para a vinda ao Norte do país. O jogador, inclusive, se disse conhecedor do atual elenco alviceleste.
– A referência maior que tenho, sem dúvida, é a torcida. Sei que existe um amor pelo clube, um fanatismo, é isso que nós sabemos no estado de São Paulo e do Paraná. Além disso, o conhecimento do elenco também foi um dos principais fatores que fizeram com que eu aceitasse o desafio de vir ao Paysandu. Sei que esses jogadores são bons e o clube não deveria estar nessa zona incômoda da tabela – finalizou.
![]() |
| Willian Leandro realizou seu primeiro treino no Paysandu(Foto: Thiago Lopes / Globoesporte.com) |
Apesar da avaliação ainda não ter apresentado o resultado, o paulista foi taxativo na sua primeira entrevista ao se colocar à disposição de Vagner Benazzi para a partida da próxima terça-feira, quando o Papão enfrentará o Guaratinguetá, fora de casa.
– Fisicamente estou bem. Vinha treinando forte e nos últimos vinte dias não trabalhei com bola, por força de contrato. Apesar disso, se o treinador (Vagner Benazzi) precisar, estou pronto para estrear pelo clube – confirmou o jogador, de 28 anos.
No novo desafio na carreira, William destaca o carinho do torcedor bicolor como um dos principais fatores para a vinda ao Norte do país. O jogador, inclusive, se disse conhecedor do atual elenco alviceleste.
– A referência maior que tenho, sem dúvida, é a torcida. Sei que existe um amor pelo clube, um fanatismo, é isso que nós sabemos no estado de São Paulo e do Paraná. Além disso, o conhecimento do elenco também foi um dos principais fatores que fizeram com que eu aceitasse o desafio de vir ao Paysandu. Sei que esses jogadores são bons e o clube não deveria estar nessa zona incômoda da tabela – finalizou.
globoesporte.com
Marcadores:
Série B 2013,
Willian Leandro
10:14
Clima de animação toma conta do treino do Paysandu na Curuzu
Apesar de estar fora da zona, elenco bicolor espera por partida difícil contra o Guaratinguetá na próxima rodada da Série B do Brasileiro
Após vencer a Chapecoense por 2 a 1 e deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro, na última terça-feira, o Paysandu se reapresentou na tarde desta quinta-feira em meio a um clima leve. Apesar disso, o elenco não teve moleza. Sob o comando dos preparadores físico Antônio Pompeu e William Hauptman, o último sendo uma das novidades da comissão técnica de Vagner Benazzi, o Papão trabalhou a parte física.
Um dos mais animados era o zagueiro Pablo. Segundo o jogador, o Papão vive um momento jamais vivido nesta edição da Segundona. O defensor destacou também a primeira movimentação comandada pelo novo preparador físico.
– Todo mundo ficou muito feliz pela vitória, mas agora já esquecemos. O foco está apenas no Guaratinguetá, terça-feira, em São Paulo. É visível que a equipe está mais animada, mais focada no objetivo, o que aumenta a esperança em deixar a zona do rebaixamento. Quanto ao treino, com o jogo sendo apenas na próxima semana, era quase certo que haveria esse tipo de trabalho mais puxado. Esse tipo de movimentação é importante para dar um melhor ritmo de jogo.
Na movimentação, o volante Vanderson e o atacante Marcelo Nicácio foram poupados e apenas deram voltas ao redor do gramado. O zagueiro Leonardo Dagostini, o meio-campo Tallys e o atacante Careca retornaram aos treinos após lesão.
Guaratinguetá e Paysandu se enfrentam na próxima terça-feira, a partir 19h30 (De Brasília), no Estádio Dario Rodrigues Leite. O duelo, válido pela 26ª rodada da Série B.
![]() |
| Treino do Papão foi animado na Curuzu (Foto: Thiago Lopes / Globoesporte.com) |
Um dos mais animados era o zagueiro Pablo. Segundo o jogador, o Papão vive um momento jamais vivido nesta edição da Segundona. O defensor destacou também a primeira movimentação comandada pelo novo preparador físico.
– Todo mundo ficou muito feliz pela vitória, mas agora já esquecemos. O foco está apenas no Guaratinguetá, terça-feira, em São Paulo. É visível que a equipe está mais animada, mais focada no objetivo, o que aumenta a esperança em deixar a zona do rebaixamento. Quanto ao treino, com o jogo sendo apenas na próxima semana, era quase certo que haveria esse tipo de trabalho mais puxado. Esse tipo de movimentação é importante para dar um melhor ritmo de jogo.
![]() |
| Pablo comemora a titularidade e a confirança de Benazzi (Foto: Thiago Lopes / Globoesporte.com) |
Guaratinguetá e Paysandu se enfrentam na próxima terça-feira, a partir 19h30 (De Brasília), no Estádio Dario Rodrigues Leite. O duelo, válido pela 26ª rodada da Série B.
globoesporte.com
Marcadores:
Série B 2013,
Treino
11:08
Benazzi prevê dificuldade no campo do Guará: 'É no bumba meu boi'
Written By Unknown on quinta-feira, 26 de setembro de 2013 | 11:08
Treinador do Paysandu fala das irregularidades do gramado do Estádio Dario Rodrigues Leite, que abriga os jogos do Guaratinguetá
“Irregular, com buracos e grande parte sem grama”. Esse foi o relato do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, de Goiás, na súmula da partida entre Guaratinguetá e Figueirense, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. E são esses problemas no gramado do Estádio Dario Rodrigues Leite que o Paysandu espera enfrentar na próxima terça-feira, no confronto diante do Guará, a partir das 19h30, pela 26ª rodada da competição nacional.
O técnico Vagner Benazzi, ainda na época em que comandava o Bragantino, já reclamava das condições da praça esportiva.
- O piso é horrível. Não vi nenhum gramado na Série B dessa maneira – disse, na época, o treinador, em entrevista ao SporTV.
Após a vitória contra a Chapecoense, na última terça-feira, Benazzi já alertava que o Paysandu deveria entrar em campo diante do clube paulista na base do “Bumba meu boi, com chutão para frente”. O lateral-direito Yago Pikachu contou que o treinador já conversou com o elenco sobre as condições do gramado do Dario Leite.
- Assim que o treinador chegou ele falou com a gente sobre esse campo, que é muito difícil e só se joga na base do chutão. Vamos ver como vai ser esse jogo. Temos que trabalhar bem a bola parada, nas jogadas aéreas, para que não sejamos surpreendidos. A equipe deles está acostumada a jogar lá e temos que ter todo o cuidado, pois nosso objetivo é vencer e deixar de vez as últimas colocações da competição.
“Irregular, com buracos e grande parte sem grama”. Esse foi o relato do árbitro Eduardo Tomaz de Aquino Valadão, de Goiás, na súmula da partida entre Guaratinguetá e Figueirense, pela 15ª rodada da Série B do Brasileiro. E são esses problemas no gramado do Estádio Dario Rodrigues Leite que o Paysandu espera enfrentar na próxima terça-feira, no confronto diante do Guará, a partir das 19h30, pela 26ª rodada da competição nacional.
![]() |
| Gramado do Dario Rodrigues chegou a passar por reformas em agosto (Foto: Thiago Leon/ AGF) |
- O piso é horrível. Não vi nenhum gramado na Série B dessa maneira – disse, na época, o treinador, em entrevista ao SporTV.
Após a vitória contra a Chapecoense, na última terça-feira, Benazzi já alertava que o Paysandu deveria entrar em campo diante do clube paulista na base do “Bumba meu boi, com chutão para frente”. O lateral-direito Yago Pikachu contou que o treinador já conversou com o elenco sobre as condições do gramado do Dario Leite.
- Assim que o treinador chegou ele falou com a gente sobre esse campo, que é muito difícil e só se joga na base do chutão. Vamos ver como vai ser esse jogo. Temos que trabalhar bem a bola parada, nas jogadas aéreas, para que não sejamos surpreendidos. A equipe deles está acostumada a jogar lá e temos que ter todo o cuidado, pois nosso objetivo é vencer e deixar de vez as últimas colocações da competição.
globoesporte.com
Marcadores:
Guaratinguetá x Paysandu,
Série B 2013,
Vagner Benazzi
10:34
O meia Willian Leandro chegou ontem a Belém, realizou exames médicos e, hoje, deve ser apresentado oficialmente como novo reforço do Paysandu. Mas, contra todos os prognósticos, pode não ser o último reforço para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Portal ORM, o diretor de futebol Roger Aguilera disse que segue em contato avançado com mais dois jogadores, sendo outro meia e um atacante. Ao contrário de Willian, essa dupla teria sido indicada pelo técnico Vagner Benazzi. "O treinador tem se esforçado bastante. A gente espera poder fechar com os dois o mais rápido possível", disse Aguilera. As inscrições para a Segundona se encerram na próxima segunda-feira, dia 30.
Como acabou de contratar um meia, o dirigente explicou porque a procura do clube por mais um para a posição. "Este meia que estamos negociando é esquerdo. É um jogador para ocupar o lado esquerdo da meia, enquanto que o William Leandro é destro." A chegada de mais jogadores implica na tão adiada lista de dispensas dentro do elenco.
"Agora que o Vágner Benazzi terá um tempo para treinar o grupo e conhecer os jogadores. Ele deve trabalhar esta semana aí e depois, à medida que ele observe a presença de jogadores que não terão condições de serem aproveitados, será feita uma lista de nomes que poderemos emprestar ou liberar. Precisamos enxugar o elenco. Hoje, o Bicola conta com 35 jogadores, entre os que já foram relacionados e os reforços anunciados, além de jogadores da base", confirmou Aguilera. Atualmente, o grupo bicolor conta com atletas.
Dentre os que já estão na Curuzu, a chegada de novos companheiros significa que eles terão que correr mais para conseguir uma vaga. "Reforços são um ponto a mais sempre, mas eles vêm para completar o elenco, porque, para serem titulares, ainda vai depender muito", afirmou o volante Vânderson.
Willian Leandro chega e outra contratação está engatilhada
O meia Willian Leandro chegou ontem a Belém, realizou exames médicos e, hoje, deve ser apresentado oficialmente como novo reforço do Paysandu. Mas, contra todos os prognósticos, pode não ser o último reforço para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro. Em entrevista ao Portal ORM, o diretor de futebol Roger Aguilera disse que segue em contato avançado com mais dois jogadores, sendo outro meia e um atacante. Ao contrário de Willian, essa dupla teria sido indicada pelo técnico Vagner Benazzi. "O treinador tem se esforçado bastante. A gente espera poder fechar com os dois o mais rápido possível", disse Aguilera. As inscrições para a Segundona se encerram na próxima segunda-feira, dia 30.Como acabou de contratar um meia, o dirigente explicou porque a procura do clube por mais um para a posição. "Este meia que estamos negociando é esquerdo. É um jogador para ocupar o lado esquerdo da meia, enquanto que o William Leandro é destro." A chegada de mais jogadores implica na tão adiada lista de dispensas dentro do elenco.
"Agora que o Vágner Benazzi terá um tempo para treinar o grupo e conhecer os jogadores. Ele deve trabalhar esta semana aí e depois, à medida que ele observe a presença de jogadores que não terão condições de serem aproveitados, será feita uma lista de nomes que poderemos emprestar ou liberar. Precisamos enxugar o elenco. Hoje, o Bicola conta com 35 jogadores, entre os que já foram relacionados e os reforços anunciados, além de jogadores da base", confirmou Aguilera. Atualmente, o grupo bicolor conta com atletas.
Dentre os que já estão na Curuzu, a chegada de novos companheiros significa que eles terão que correr mais para conseguir uma vaga. "Reforços são um ponto a mais sempre, mas eles vêm para completar o elenco, porque, para serem titulares, ainda vai depender muito", afirmou o volante Vânderson.
Amazônia Jornal
Marcadores:
Série B 2013,
William Leandro
21:15
O time bicolor não tolerava o comportamento de Arturzinho e boicotova o técnico com atuações bizonhas.
Ficou mais do que provado no jogo da noite de terça-feira, 24, contra a Chapecoense, na Curuzu, pela 25ª rodada do campeonato brasileiro da série B, quando o Paysandu venceu por 2 x 1 e saiu do P4, sendo o 15º na classificação com 27 pontos.
Arrasador, pegando forte e saindo em velocidade, com Hélinton, Djalminha e Picachu puxando o ataque bicolor.
Aos dois minutos a Chapecoense vai ao ataque e no rebote o zagueiro Pablo serve Gaibú e este Eduardo Ramos, que mete para Hélinton, que vai á frente e lança para o cabeceio de peixinho do lateral Picachu: 1 x 0 Paysandu, aos 4m.
Aos cinco falta em frente a área da Chapecoense. Eduardo Ramos cobra e o goleiro Juliano aceita “frangaço”: 2 x 0 Paysandu.
E o Picachu , aos 27m, foi soberbo ao ficar em diagonal com o goleiro Juliano e chutou direto, qundo deveria servir Nicácio que estava de cara sozinho. Perdeu o terceiro gol.
No segundo tempo bate o cansaço no meio-campo bicolor e o time recua e tenta matar no contra-ataque, mas a Chapecoense tem posse de bola, mas não chega ao arco de Paulo Rafael.
Vânderson e Eduardo Ramos cansam e são substituidos por Esdra e Diego Bispo.
Na Chapecoense Dal Pozzo muda o meio-campo: Augusto entra no posto do volante Wânderson, Gral no de Paulinho Dias e Athos substitui Nenén.
Time catarinense vai prá cima e consegue aos 47m por intermedio do artilheiro Bruno Rangel,que chegou aos 22 gols.
“Nós temos um plantel bom, mas precisa descansar”, falou Wágner Benezzi ao final, dando o que entender que o campeonato paraense de nada serve para quem quer ter futuro no campeonato brasileiro.
O campeonato paraense é um faz-de-conta.
Citou como exemplo o Paraná que disputou o campeonato paranaense com sub-23.
20%
Salário do mês de setembro do atacante Marcelo Nicácio terá desconto de 20%. Resultado da multa aplicada pela diretoria bicolor porque o jogador foi a Salvador sem pedir licença.
É o que há!
Time é bom, precisa de descanso, disse Benazzi
Written By Unknown on quarta-feira, 25 de setembro de 2013 | 21:15
O time bicolor não tolerava o comportamento de Arturzinho e boicotova o técnico com atuações bizonhas.
Ficou mais do que provado no jogo da noite de terça-feira, 24, contra a Chapecoense, na Curuzu, pela 25ª rodada do campeonato brasileiro da série B, quando o Paysandu venceu por 2 x 1 e saiu do P4, sendo o 15º na classificação com 27 pontos.
Arrasador, pegando forte e saindo em velocidade, com Hélinton, Djalminha e Picachu puxando o ataque bicolor.
Aos dois minutos a Chapecoense vai ao ataque e no rebote o zagueiro Pablo serve Gaibú e este Eduardo Ramos, que mete para Hélinton, que vai á frente e lança para o cabeceio de peixinho do lateral Picachu: 1 x 0 Paysandu, aos 4m.
Aos cinco falta em frente a área da Chapecoense. Eduardo Ramos cobra e o goleiro Juliano aceita “frangaço”: 2 x 0 Paysandu.
E o Picachu , aos 27m, foi soberbo ao ficar em diagonal com o goleiro Juliano e chutou direto, qundo deveria servir Nicácio que estava de cara sozinho. Perdeu o terceiro gol.
No segundo tempo bate o cansaço no meio-campo bicolor e o time recua e tenta matar no contra-ataque, mas a Chapecoense tem posse de bola, mas não chega ao arco de Paulo Rafael.
Vânderson e Eduardo Ramos cansam e são substituidos por Esdra e Diego Bispo.
Na Chapecoense Dal Pozzo muda o meio-campo: Augusto entra no posto do volante Wânderson, Gral no de Paulinho Dias e Athos substitui Nenén.
Time catarinense vai prá cima e consegue aos 47m por intermedio do artilheiro Bruno Rangel,que chegou aos 22 gols.
“Nós temos um plantel bom, mas precisa descansar”, falou Wágner Benezzi ao final, dando o que entender que o campeonato paraense de nada serve para quem quer ter futuro no campeonato brasileiro.
O campeonato paraense é um faz-de-conta.
Citou como exemplo o Paraná que disputou o campeonato paranaense com sub-23.
20%
Salário do mês de setembro do atacante Marcelo Nicácio terá desconto de 20%. Resultado da multa aplicada pela diretoria bicolor porque o jogador foi a Salvador sem pedir licença.
É o que há!
www.tudaoetudinho.com
Marcadores:
Curuzu,
Série B 2013,
Vagner Benazzi
17:01
Paysandu recebe meio-campista William Leandro
O novo reforço do Paysandu chegou a Belém na tarde desta quarta-feira (25). A nova contratação vem para ajudar no meio campo do time. O contrato com o jogador William Leandro foi firmado na tarde de ontem (24).
O jogador estava no Coritiba, fazendo parte do elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A. Com 28 anos, William foi formado nas categorias de bases do Grêmio Barueri e possui passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, J. Malucelli, Corinthians-PR, União Barbarense/SP.
Ele defenderá pela primeira vez um clube do norte. “Chego fisicamente bem e se precisar jogar já estou a disposição”, disse William.O jogador fará exames médicos e fisicos após a sua chegada na Curuzu e em seguida assina contrato com o Paysandu.
PERFIL DO JOGADOR
Nome: William Leandro
Posição: Meia
Nascimento: 31/07/1985
Natural: Osasco/SP
Altura: 1,72m
Peso: 63 kg
Clubes: XV de Novembro (RS); Grêmio (RS); Galo Maringá (PR); Chapecoense (SC); Grêmio Barueri (SP); Noroeste (SP); Corinthians (PR) - 2011; Coritiba (PR) - 2011; Corinthians (PR) - 2012; Coritiba (PR) - 2013.
O jogador estava no Coritiba, fazendo parte do elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A. Com 28 anos, William foi formado nas categorias de bases do Grêmio Barueri e possui passagem pelo Grêmio de Porto Alegre, J. Malucelli, Corinthians-PR, União Barbarense/SP.
Ele defenderá pela primeira vez um clube do norte. “Chego fisicamente bem e se precisar jogar já estou a disposição”, disse William.O jogador fará exames médicos e fisicos após a sua chegada na Curuzu e em seguida assina contrato com o Paysandu.
PERFIL DO JOGADOR
Nome: William Leandro
Posição: Meia
Nascimento: 31/07/1985
Natural: Osasco/SP
Altura: 1,72m
Peso: 63 kg
Clubes: XV de Novembro (RS); Grêmio (RS); Galo Maringá (PR); Chapecoense (SC); Grêmio Barueri (SP); Noroeste (SP); Corinthians (PR) - 2011; Coritiba (PR) - 2011; Corinthians (PR) - 2012; Coritiba (PR) - 2013.
DOL com informações do Paysandu
Marcadores:
Contratado,
Série B 2013,
William Leandro
15:36
Guaratinguetá e Paysandu vai ter arbitragem de paranaense
Felipe Gomes da Silva, do Paraná, será o árbitro. Os auxiliares são Katiuscia Mendonça, do Espírito Santo, e Eberval Lodetti, de Santa Catarina
Na 26ª rodada, Guaratinguetá e Paysandu fazem o tradicional jogo de “seis pontos”, com paulistas e paraenses tentando se afastar cada vez mais da zona de rebaixamento. Para o confronto, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já escalou o trio de arbitragem, e o dono do apito será Felipe Gomes da Silva, do Paraná,
Ele terá como auxiliares Katiuscia Berger Mendonça, do Espírito Santo, e Eberval Lodetti, de Santa Catarina. A função de quarto árbitro fica por conta de Antônio Rogério Batista do Prado, de São Paulo.
O confronto entre Papão e Guará marca a sexta escalação do aspirante FIFA na Série B do Brasileiro em 2013. Em seu registro na CBF, o paranaense nunca apitou jogos do clube paulista. Já pelo lado paraense, o árbitro trabalhou na partida entre Luverdense e Paysandu, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que terminou empatada em 1 a 1, no dia 6 de novembro de 2011, válida pela segunda rodada da Série C do Brasileiro.
O Guaratinguetá recebe o Paysandu na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
![]() |
| Felipe Gomes da Silva será o árbitro da partida (Foto: Fernando Araújo) |
Ele terá como auxiliares Katiuscia Berger Mendonça, do Espírito Santo, e Eberval Lodetti, de Santa Catarina. A função de quarto árbitro fica por conta de Antônio Rogério Batista do Prado, de São Paulo.
O confronto entre Papão e Guará marca a sexta escalação do aspirante FIFA na Série B do Brasileiro em 2013. Em seu registro na CBF, o paranaense nunca apitou jogos do clube paulista. Já pelo lado paraense, o árbitro trabalhou na partida entre Luverdense e Paysandu, no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, que terminou empatada em 1 a 1, no dia 6 de novembro de 2011, válida pela segunda rodada da Série C do Brasileiro.
O Guaratinguetá recebe o Paysandu na próxima terça-feira, às 19h30, no Estádio Dario Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
globoesporte.com
Marcadores:
CBF,
Guaratinguetá x Paysandu,
Série B 2013
12:36
Gols de Paysandu 2x1 Chapecoense - Série B 2013
PAYSANDU 2 X 1 CHAPECOENSE
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 23 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Nilton Pereira da Silva (RO)
Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Yago Pikachu (Paysandu), Fabinho Gaúcho e Augusto (Chapecoense)
Cartão vermelho: Augusto (Chapecoense)
Gols: PAYSANDU: Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis minutos do primeiro tempo; CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 47 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Alex Gaibu; Vanderson (Esdras), Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Heliton (Aleilson) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Benazzi
CHAPECOENSE: Juliano, Fabiano, Rafael, André e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Augusto), Paulinho Dias (Rodrigo Gral), Glaydson e Nenén (Athos); Soares e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Local: Estádio da Curuzu, em Belém (PA)
Data: 23 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes (MA) e Nilton Pereira da Silva (RO)
Cartões amarelos: Eduardo Ramos e Yago Pikachu (Paysandu), Fabinho Gaúcho e Augusto (Chapecoense)
Cartão vermelho: Augusto (Chapecoense)
Gols: PAYSANDU: Yago Pikachu, aos quatro, e Eduardo Ramos, aos seis minutos do primeiro tempo; CHAPECOENSE: Bruno Rangel, aos 47 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Paulo Rafael; Yago Pikachu, Pablo, Fábio Sanches e Alex Gaibu; Vanderson (Esdras), Zé Antônio, Djalma e Eduardo Ramos (Diego Bispo); Heliton (Aleilson) e Marcelo Nicácio
Técnico: Vágner Benazzi
CHAPECOENSE: Juliano, Fabiano, Rafael, André e Fabinho Gaúcho; Wanderson (Augusto), Paulinho Dias (Rodrigo Gral), Glaydson e Nenén (Athos); Soares e Bruno Rangel
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
Marcadores:
Classificação Série B,
Série B 2013,
Vídeos Paysandu
12:33
Vagner Benazzi diz que Paysandu deu um 'baile' no primeiro tempo
Técnico também elogia a dupla de zaga e afirma que vitória sobre a Chapecoense foi fruto do conjunto. Equipe folga nesta quarta-feira
O conjunto foi decisivo. Foi assim que Vagner Benazzi definiu a vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, que tirou o Paysandu da zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro. Agora, os paraenses só retornam à degola em caso de vitória do Atlético-GO e do América-RN, que jogam fora de casa no fechamento da 25ª rodada que acontece no próximo sábado, dia 28.
Para Benazzi, o Papão deu um “baile” no adversário na etapa inicial e soube administrar o resultado no segundo tempo. O técnico ainda destacou a atuação da dupla de zagueiros e afirmou que Heliton e Djalma renderam o esperado, mas suas respectivas atuações foram melhores no último duelo contra o Atlético-GO.
– No primeiro tempo demos um “baile”. Atacamos, tivemos chance de ampliar, perdemos oportunidades para isso, mas conseguimos terminar bem o primeiro tempo. A vitória de hoje foi do conjunto, mas eu destaco a atuação dos nossos zagueiros (Pablo e Fábio Sanches). Sobre o Heliton e o Djalma, posso dizer que jogaram bem, mas arrebentaram no último jogo – explicou Vagner Benazzi.
O treinador revelou que encontrou o plantel bicolor cansado e precisou trabalhar de forma dosada para recuperar os atletas. Ainda segundo o técnico, o Paysandu ainda não encontrou sua formação ideal, o que deve acontecer com a sequência de partidas e resultados positivos.
– Fui muito cobrado quando cheguei aqui. Encontrei um time cansado e trabalhamos isso nos vestiários, com massagem e na academia. Por isso eles terão folga amanhã (quarta-feira) e só retornam na quinta. E quanto a formação ideal, eu ainda não encontrei. Estamos procurando e vamos achar – finalizou o técnico bicolor.
![]() |
| Vagner Benazzi elogiou a zaga do Paysandu (Foto: Thiago Lopes / Globoesporte.com) |
Para Benazzi, o Papão deu um “baile” no adversário na etapa inicial e soube administrar o resultado no segundo tempo. O técnico ainda destacou a atuação da dupla de zagueiros e afirmou que Heliton e Djalma renderam o esperado, mas suas respectivas atuações foram melhores no último duelo contra o Atlético-GO.
– No primeiro tempo demos um “baile”. Atacamos, tivemos chance de ampliar, perdemos oportunidades para isso, mas conseguimos terminar bem o primeiro tempo. A vitória de hoje foi do conjunto, mas eu destaco a atuação dos nossos zagueiros (Pablo e Fábio Sanches). Sobre o Heliton e o Djalma, posso dizer que jogaram bem, mas arrebentaram no último jogo – explicou Vagner Benazzi.
O treinador revelou que encontrou o plantel bicolor cansado e precisou trabalhar de forma dosada para recuperar os atletas. Ainda segundo o técnico, o Paysandu ainda não encontrou sua formação ideal, o que deve acontecer com a sequência de partidas e resultados positivos.
– Fui muito cobrado quando cheguei aqui. Encontrei um time cansado e trabalhamos isso nos vestiários, com massagem e na academia. Por isso eles terão folga amanhã (quarta-feira) e só retornam na quinta. E quanto a formação ideal, eu ainda não encontrei. Estamos procurando e vamos achar – finalizou o técnico bicolor.
globoesporte.com
Marcadores:
Classificação Série B 2013,
Série B 2013,
Vagner Benazzi
12:00
STJD julga Paysandu por arremesso de garrafa ao gramado da Curuzu
Departamento jurídico do Papão tenta evitar que o clube seja punido com perda de mando de campo na Série B do Brasileiro
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o Paysandu a partir das 18h desta quarta-feira, na sede do órgão, no Rio de Janeiro, pelo arremesso de uma garrafa plástica em direção ao gramado do Estádio da Curuzu, na partida diante do Icasa, realizada no dia 24 de agosto, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O Papão corre o risco de ser punido com perda de mando de campo na competição nacional.
O julgamento estava marcado para acontecer no último dia 12, porém, o relator do processo deu um prazo maior para que o Paysandu apresentasse um documento da Polícia Civil, que identificasse o torcedor autor da infração.
O departamento jurídico bicolor também deve apresentar ao STJD a ação ajuizada na Justiça Comum, que levará o torcedor a julgamento no 4º Juizado Especial da Capital, no dia 4 de dezembro, onde o clube também cobra um valor indenizatório.
Na súmula do jogo entre Paysandu e Icasa, Charles Hebert Cavalcante relata que “Após o término da partida, quando nos dirigíamos para o nosso vestiário, foi arremessada uma garrafa de água mineral (500ml) vazia em nossa direção, vindo da torcida da equipe mandante. Informo, ainda, que os representantes da referida equipe nos informaram através do delegado do jogo, Raimundo Nonato de Araújo, que o cidadão que fez tal arremesso foi identificado, detido e levado à delegacia para os procedimentos legais. O mesmo ainda informou que posteriormente o boletim de ocorrência será entregue na Federação Paraense de Futebol. Obs: até o fechamento da súmula não foi entregue o tal documento”.
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga o Paysandu a partir das 18h desta quarta-feira, na sede do órgão, no Rio de Janeiro, pelo arremesso de uma garrafa plástica em direção ao gramado do Estádio da Curuzu, na partida diante do Icasa, realizada no dia 24 de agosto, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. O Papão corre o risco de ser punido com perda de mando de campo na competição nacional.
O julgamento estava marcado para acontecer no último dia 12, porém, o relator do processo deu um prazo maior para que o Paysandu apresentasse um documento da Polícia Civil, que identificasse o torcedor autor da infração.
O departamento jurídico bicolor também deve apresentar ao STJD a ação ajuizada na Justiça Comum, que levará o torcedor a julgamento no 4º Juizado Especial da Capital, no dia 4 de dezembro, onde o clube também cobra um valor indenizatório.
Na súmula do jogo entre Paysandu e Icasa, Charles Hebert Cavalcante relata que “Após o término da partida, quando nos dirigíamos para o nosso vestiário, foi arremessada uma garrafa de água mineral (500ml) vazia em nossa direção, vindo da torcida da equipe mandante. Informo, ainda, que os representantes da referida equipe nos informaram através do delegado do jogo, Raimundo Nonato de Araújo, que o cidadão que fez tal arremesso foi identificado, detido e levado à delegacia para os procedimentos legais. O mesmo ainda informou que posteriormente o boletim de ocorrência será entregue na Federação Paraense de Futebol. Obs: até o fechamento da súmula não foi entregue o tal documento”.
globoesporte.com
Marcadores:
Série B 2013,
STJD
10:01
Yago Pikachu comemora o seu primeiro gol de cabeça na carreira
Jogador abre o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, na vitória por 2 a 1 diante da Chapecoense, que tirou o Papão do Z-4 da Segundona
O Paysandu conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro ao vencer a Chapecoense por 2 a 1, em partida que aconteceu na última terça-feira, no Estádio da Curuzu. O lateral-direito Yago Pikachu abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o que foi importante para o Papão fechar a vitória dois minutos depois, com Eduardo Ramos. Pikachu avaliou os pontos positivos e negativos apresentados pelo time bicolor na partida e comemorou a sua boa atuação, principalmente quanto jogou ao lado de Djalma.
- No primeiro tempo dominamos, fizemos os dois gols, mas no segundo ficamos esperando o time deles, para que pudessemos sair no contra-ataque. Isso fez com que a Chapecoense viesse pra cima da gente, até porque eles colocaram mais atacantes. Tivemos outras oportunidades, mas acabamos pecando na finalização por ansiedade. Pude ajudar o time, contando sempre com o apoio do Djalma. Temos um entrosamento pelo lado direito que vem desde a base, quando também jogávamos juntos e isso facilita.
Em 2013, Pikachu já marcou 10 gols pelo Paysandu, sendo seis no Campeonato Paraense e quatro na Segundona. Cobrador oficial de pênalti do time bicolor, o atleta também é acostumado a balançar as redes em cobrança de falta, mas contra a Chape fez o seu primeiro gol de cabeça na carreira.
- Fiquei muito feliz pelo gol. O Heliton cruzou, o Djalma desviou e eu consegui abrir o placar, o meu primeiro gol de cabeça. Já fiz gol normal, de falta, de pênalti, mas nunca tinha marcado desse jeito. Nem sou acostumado a ter oportunidade de cabecear nos lances. Na hora que a bola veio, eu só fiz fechar os olhos e cabeceie. Quando vi que tinha entrado, só fiz correr e comemorar.
![]() |
| Pikachu teve atuação destacada na vitória diante da Chapecoense (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) |
- No primeiro tempo dominamos, fizemos os dois gols, mas no segundo ficamos esperando o time deles, para que pudessemos sair no contra-ataque. Isso fez com que a Chapecoense viesse pra cima da gente, até porque eles colocaram mais atacantes. Tivemos outras oportunidades, mas acabamos pecando na finalização por ansiedade. Pude ajudar o time, contando sempre com o apoio do Djalma. Temos um entrosamento pelo lado direito que vem desde a base, quando também jogávamos juntos e isso facilita.
Em 2013, Pikachu já marcou 10 gols pelo Paysandu, sendo seis no Campeonato Paraense e quatro na Segundona. Cobrador oficial de pênalti do time bicolor, o atleta também é acostumado a balançar as redes em cobrança de falta, mas contra a Chape fez o seu primeiro gol de cabeça na carreira.
- Fiquei muito feliz pelo gol. O Heliton cruzou, o Djalma desviou e eu consegui abrir o placar, o meu primeiro gol de cabeça. Já fiz gol normal, de falta, de pênalti, mas nunca tinha marcado desse jeito. Nem sou acostumado a ter oportunidade de cabecear nos lances. Na hora que a bola veio, eu só fiz fechar os olhos e cabeceie. Quando vi que tinha entrado, só fiz correr e comemorar.
globoesporte.com
Marcadores:
Classificação Série B,
Série B 2013,
Yago Pikachu
23:41
Paysandu faz dois gols em oito minutos e vence a Chapecoense
Written By Unknown on terça-feira, 24 de setembro de 2013 | 23:41
Time de Santa Catarina consegue diminuir no fim do jogo, mas sem tempo para reagir. Papão deixa o Z-4, e Verdão se mantém na vice-liderança
Os minutos iniciais da partida entre Paysandu e Chapecoense foram decisivos para a vitória do time paraense nesta terça-feira, dia 24, na Curuzu, na abertura da 25ª rodada da Série B do Brasileiro. Em oito minutos, o Papão abriu 2 a 0, primeiro com Pikachu e, em seguida, com Eduardo Ramos, que contou com a falha do goleiro Juliano. O Verdão diminui no último minuto com o artilheiro Bruno Rangel, fechando em 2 a 1.
Com o resultado, o Papão deixou a zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Agora, os bicolores ocupam a 15ª posição com 27 pontos e só voltam para a “degola” em caso de vitória do Atlético-GO ou do América-RN. Já a Chapecoense perde boa parte da gordura acumulada nas rodadas iniciais e, com mais um resultado negativo, permanece na vice-liderança com 46 pontos, mas com apenas quatro na frente do Paraná.
As duas equipes voltam a jogar somente na próxima terça-feira, dia 1º de outubro. Enquanto o Paysandu segue para o interior de São Paulo, onde enfrentará o Guaratinguetá, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Dário Rodrigues, a Chapecoense volta para os braços de sua torcida. Joga na Arena Condá contra o ASA, um dos candidatos ao rebaixamento, no mesmo horário.
Papão abre 2 a 0 em oito minutos
O Paysandu iniciou a partida de forma avassaladora. Foi para cima da Chapecoense e conseguiu marcar dois gols em oito minutos. Além disso, o time esbanjava disposição e força de vontade, principalmente com o atacante Heliton, que ganhou a posição momentos antes da partida. Foi dele a arrancada que originou no primeiro gol do Papão, assinalado por Pikachu. O time de Belém ampliou com Eduardo Ramos depois de uma falha do goleiro adversário.
O Verdão sentiu o gol e não esboçava poder de reação. Com Bruno Rangel isolado na frente, a equipe catarinense tinha dificuldade para chegar ao campo bicolor e, quando conseguiu, encontrou a defesa do Paysandu segura. Na reta final do primeiro tempo, a Chape melhorou e levou perigo duas vezes à meta do goleiro Paulo Rafael. Primeiro com Fabinho Gaúcho num contra-ataque rápido e, em seguida, Neném pegou um rebote.
Chapecoense diminui no último minuto
O segundo tempo começou diferente. Era a Chapecoense quem ditava o ritmo do jogo, certamente, porque estava atrás no placar. Além de alçar muitas bolas na área, os catarinenses apostavam nas jogadas rápidas. Em contrapartida, o jogo ficou mais truncado, com faltas mais duras, que resultaram em cartões amarelos. Era visível, também, o time do Pará recuado em seu campo de defesa e buscava segurar o resultado.
Por alguns instantes, o Papão conseguiu equilibrar o jogo e a torcida pedia para o técnico promover as primeiras substituições. Aleílson entrou no lugar de Heliton e logo deu uma bela assistência, que resultou no chute de Marcelo Nicácio na trave. O ritmo da partida ficou acelerado nos 30 minutos. Enquanto a Chape atacava, o Papão respondia nos contra-ataques rápidos, mas sem muita objetividade. Rangel ainda conseguiu diminuir para 2 a 1.
![]() |
| Paysandu foi melhor e conseguiu a vitória sobre o Verdão (Foto: Aguante Comunicação/Chapecoense) |
Com o resultado, o Papão deixou a zona de rebaixamento, pelo menos momentaneamente. Agora, os bicolores ocupam a 15ª posição com 27 pontos e só voltam para a “degola” em caso de vitória do Atlético-GO ou do América-RN. Já a Chapecoense perde boa parte da gordura acumulada nas rodadas iniciais e, com mais um resultado negativo, permanece na vice-liderança com 46 pontos, mas com apenas quatro na frente do Paraná.
As duas equipes voltam a jogar somente na próxima terça-feira, dia 1º de outubro. Enquanto o Paysandu segue para o interior de São Paulo, onde enfrentará o Guaratinguetá, às 19h30m (de Brasília), no Estádio Dário Rodrigues, a Chapecoense volta para os braços de sua torcida. Joga na Arena Condá contra o ASA, um dos candidatos ao rebaixamento, no mesmo horário.
Papão abre 2 a 0 em oito minutos
O Paysandu iniciou a partida de forma avassaladora. Foi para cima da Chapecoense e conseguiu marcar dois gols em oito minutos. Além disso, o time esbanjava disposição e força de vontade, principalmente com o atacante Heliton, que ganhou a posição momentos antes da partida. Foi dele a arrancada que originou no primeiro gol do Papão, assinalado por Pikachu. O time de Belém ampliou com Eduardo Ramos depois de uma falha do goleiro adversário.
O Verdão sentiu o gol e não esboçava poder de reação. Com Bruno Rangel isolado na frente, a equipe catarinense tinha dificuldade para chegar ao campo bicolor e, quando conseguiu, encontrou a defesa do Paysandu segura. Na reta final do primeiro tempo, a Chape melhorou e levou perigo duas vezes à meta do goleiro Paulo Rafael. Primeiro com Fabinho Gaúcho num contra-ataque rápido e, em seguida, Neném pegou um rebote.
Chapecoense diminui no último minuto
O segundo tempo começou diferente. Era a Chapecoense quem ditava o ritmo do jogo, certamente, porque estava atrás no placar. Além de alçar muitas bolas na área, os catarinenses apostavam nas jogadas rápidas. Em contrapartida, o jogo ficou mais truncado, com faltas mais duras, que resultaram em cartões amarelos. Era visível, também, o time do Pará recuado em seu campo de defesa e buscava segurar o resultado.
Por alguns instantes, o Papão conseguiu equilibrar o jogo e a torcida pedia para o técnico promover as primeiras substituições. Aleílson entrou no lugar de Heliton e logo deu uma bela assistência, que resultou no chute de Marcelo Nicácio na trave. O ritmo da partida ficou acelerado nos 30 minutos. Enquanto a Chape atacava, o Papão respondia nos contra-ataques rápidos, mas sem muita objetividade. Rangel ainda conseguiu diminuir para 2 a 1.
globoesporte.com
Marcadores:
Paysandu x Chapecoense,
Série B 2013
13:10
Meio campo Wlliam Leandro é contratado pelo Paysandu
O Paysandu fechou no inicio da tarde desta terça feira (24) a contratação do meio campo William Leandro, o jogador estava no Coritiba, fazendo parte do elenco que disputa o Campeonato Brasileiro da Série A.
O jogador, tem 28 anos e foi formado nas categorias de bases do Grêmio Barueri e possui passagem em vários clubes como, Grêmio de Porto Alegre, J Malucelli, Corinthians-PR, União Barbarense/SP
William defenderá pela primeira vez as cores de um clube do norte “ chego fisicamente bem e se precisar jogar já estou a disposição” informa o jogador.
O meio campista chega nesta quarta – feira (25), logo no inicio da tarde e em seguida segue para o estádio da Curuzu onde irá fazer exames médicos e físicos para em seguida assinar contrato com o Paysandu.
Perfil do jogador
Nome: William Leandro
Posição: Meia
Nascimento: 31/07/1985
Natural: Osasco/SP
Altura: 1,72m
Peso: 63 kg
Clubes:
XV de Novembro (RS):
Grêmio (RS):
Galo Maringá (PR):
Chapecoense (SC):
Grêmio Barueri (SP):
Noroeste (SP):
Corinthians (PR): 2011
Coritiba (PR): 2011
Corinthians (PR): 2012
Coritiba (PR): 2013
Texto: Fernando Torres/ paysandu oficial
Imagem: Site oficial do Coritiba
O jogador, tem 28 anos e foi formado nas categorias de bases do Grêmio Barueri e possui passagem em vários clubes como, Grêmio de Porto Alegre, J Malucelli, Corinthians-PR, União Barbarense/SP
William defenderá pela primeira vez as cores de um clube do norte “ chego fisicamente bem e se precisar jogar já estou a disposição” informa o jogador.
O meio campista chega nesta quarta – feira (25), logo no inicio da tarde e em seguida segue para o estádio da Curuzu onde irá fazer exames médicos e físicos para em seguida assinar contrato com o Paysandu.
Perfil do jogador
Nome: William Leandro
Posição: Meia
Nascimento: 31/07/1985
Natural: Osasco/SP
Altura: 1,72m
Peso: 63 kg
Clubes:
XV de Novembro (RS):
Grêmio (RS):
Galo Maringá (PR):
Chapecoense (SC):
Grêmio Barueri (SP):
Noroeste (SP):
Corinthians (PR): 2011
Coritiba (PR): 2011
Corinthians (PR): 2012
Coritiba (PR): 2013
Texto: Fernando Torres/ paysandu oficial
Imagem: Site oficial do Coritiba
Marcadores:
Contratado,
Série B 2013
09:36
Uso de laser pode render punição ao Paysandu, que registra BO
Árbitro cita em súmula uso de laser que paralisa partida entre Papão e Atlético-GO. Departamento jurídico do Papão registra boletim de ocorrência
O departamento jurídico do Paysandu fez um boletim de ocorrência após a partida diante do Atlético Goianiense, realizada no último sábado, no Estádio da Curuzu. O árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, registrou em súmula que teve que paralisar o jogo em dois momentos, depois que um raio laser foi lançado em direção aos seus olhos, no segundo tempo do confronto. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o advogado bicolor Alexandre Pires explicou que o BO tem a intenção de evitar punições futuras ao clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- O clube identificou o condomínio de onde partiu o laser. Registramos ocorrência policial, notificaremos o condomínio sobre o fato e entraremos com uma ação judicial de danos, já que a partida foi paralisada por duas vezes, prejudicando o clube – explicou Pires.
Na súmula eletrônica que pode ser visualizada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Raposo cita que “... aos 38 minutos do segundo tempo paralisei a partida, devido a um raio laser que veio de um prédio ao lado do estádio, que foi direcionado aos meus olhos, interferindo no andamento da partida. Após a minha comunicação ao chefe do policiamento (major Macedo), o uso do laser foi interrompido e assim dei prosseguimento a partida. Porém, aos 41 minutos do segundo tempo paralisei, novamente, pelo mesmo motivo, sendo que desta vez, após providências do policiamento, a partida teve seu prosseguimento normal até o seu término”.
Vale lembrar que em maio o Campinense foi punido pelo STJD com multa de R$ 3 mil e perda de um mando de campo, por causa do uso de um raio laser no primeiro jogo da segunda fase do Copa do Brasil, contra o Flamengo, no Estádio Amigão, em Campina Grande. Mandante e responsável pela organização da partida, o Rubro-Negro tentou ser absolvido apresentando uma declaração da Polícia Militar com a identificação do torcedor infrator. No entanto, o documento só teria sido elaborado uma semana após a partida.
O departamento jurídico do Paysandu fez um boletim de ocorrência após a partida diante do Atlético Goianiense, realizada no último sábado, no Estádio da Curuzu. O árbitro Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal, registrou em súmula que teve que paralisar o jogo em dois momentos, depois que um raio laser foi lançado em direção aos seus olhos, no segundo tempo do confronto. Em contato com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM, o advogado bicolor Alexandre Pires explicou que o BO tem a intenção de evitar punições futuras ao clube no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
- O clube identificou o condomínio de onde partiu o laser. Registramos ocorrência policial, notificaremos o condomínio sobre o fato e entraremos com uma ação judicial de danos, já que a partida foi paralisada por duas vezes, prejudicando o clube – explicou Pires.
Na súmula eletrônica que pode ser visualizada no site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Raposo cita que “... aos 38 minutos do segundo tempo paralisei a partida, devido a um raio laser que veio de um prédio ao lado do estádio, que foi direcionado aos meus olhos, interferindo no andamento da partida. Após a minha comunicação ao chefe do policiamento (major Macedo), o uso do laser foi interrompido e assim dei prosseguimento a partida. Porém, aos 41 minutos do segundo tempo paralisei, novamente, pelo mesmo motivo, sendo que desta vez, após providências do policiamento, a partida teve seu prosseguimento normal até o seu término”.
![]() |
| Árbitro relatou em súmula o incidente com o laser no Estádio da Curuzu (Foto: Reprodução/cbf.com) |
globoesporte.com
Marcadores:
Paysandu x Atlético-go,
Série B 2013
07:12
Sob nova direção, Paysandu recebe a vice-líder Chapecoense na Curuzu
Papão tem o retorno do meia Eduardo Ramos. Chape aposta suas fichas no artilheiro da Série B, Bruno Rangel, para esquecer derrota contra o ABC
Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 25ª rodada da Série B. No primeiro turno, as equipes fizeram um confronto equilibrado, mas os catarinenses venceram com um gol de Bruno Rangel no último minuto de jogo, logo após Iarley ter empatado, e a partida terminou em 3 a 2 para a Chape. Agora, no segundo turno, a expectativa é de um novo encontro equilibrado, apesar da distância na tabela – o Papão é o 17º, enquanto o Alviverde é vice-líder com quase o dobro de pontos do adversário.
Jogando em casa, o clube paraense está de técnico novo. Vagner Benazzi foi contratado na última sexta-feira e, ao lado do interino Rogerinho, comandou o time durante o empate contra o Atlético-GO, no sábado. Efetivamente sob nova direção e com ares renovados, o Paysandu busca a ascensão no campeonato para deixar a zona de rebaixamento e permanecer na Série B no ano que vem. A derrota da Chapecoense para o laterna ABC, também no sábado, serve de motivação para os bicolores buscarem os três pontos. O Alviceleste ainda conta com o retorno do meio-campista Eduardo Ramos, principal armador do time, que cumpriu suspensão contra o Rubro-Negro goiano.
Depois de, como vice-líder, perder para o lanterna fora de casa, a Chapecoense não pensa em outra alternativa que não seja dar a volta por cima em seu próximo confronto. Para evitar que os adversários diretos pelo acesso tirem ainda mais a diferença, que já foi de oito e agora é de apenas quatro pontos, quem pode “pagar o pato” é o Papão, outro adversário na zona de rebaixamento. Mas o técnico Gilmar Dal Pozzo enfrenta problemas antes mesmo de entrar no campo do rival paraense, com jogadores suspensos e muitos lesionados. E faz um mistério para o setor ofensivo.
Avelar Rodrigo da Silva, do Ceará, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes, do Maranhão, e Nilton Pereira da Silva, Roraima.
Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, às 19h30m (de Brasília), no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 25ª rodada da Série B. No primeiro turno, as equipes fizeram um confronto equilibrado, mas os catarinenses venceram com um gol de Bruno Rangel no último minuto de jogo, logo após Iarley ter empatado, e a partida terminou em 3 a 2 para a Chape. Agora, no segundo turno, a expectativa é de um novo encontro equilibrado, apesar da distância na tabela – o Papão é o 17º, enquanto o Alviverde é vice-líder com quase o dobro de pontos do adversário.
Jogando em casa, o clube paraense está de técnico novo. Vagner Benazzi foi contratado na última sexta-feira e, ao lado do interino Rogerinho, comandou o time durante o empate contra o Atlético-GO, no sábado. Efetivamente sob nova direção e com ares renovados, o Paysandu busca a ascensão no campeonato para deixar a zona de rebaixamento e permanecer na Série B no ano que vem. A derrota da Chapecoense para o laterna ABC, também no sábado, serve de motivação para os bicolores buscarem os três pontos. O Alviceleste ainda conta com o retorno do meio-campista Eduardo Ramos, principal armador do time, que cumpriu suspensão contra o Rubro-Negro goiano.
![]() |
| No primeiro turno, Chape bateu Papão por 3 a 2 (Foto: Sirli Freitas/Agência RBS/AE) |
Avelar Rodrigo da Silva, do Ceará, será o árbitro principal da partida. Ele será auxiliado por Aelson Mariano Campelo Gomes, do Maranhão, e Nilton Pereira da Silva, Roraima.
globoesporte.com
Marcadores:
Paysandu x Chapecoense,
Série B 2013
21:00
Ricardo Capanema inicia fisioterapia para tratar fratura na perna esquerda
Written By Unknown on segunda-feira, 23 de setembro de 2013 | 21:00
Após 30 dias em casa, a base de remédios, volante do Paysandu começa tratamento fisioterápico. Atleta pode voltar a treinar em até três semanas
Apesar de contatado com uma lesão grave na perna, o volante Ricardo Capanema pode voltar a jogar antes do esperado. O jogador do Paysandu fraturou a fíbula da perna esquerda na partida contra o Icasa, no dia 24 de agosto, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Ricardo não precisou passar por cirurgia, apenas por tratamento a base de remédios para consolidar a fratura. Nesta segunda-feira, o atleta comemora uma nova fase no tratamento da lesão, o início da fisioterapia.
– Depois de trinta dias me recuperando em casa com as medicações para consolidar a fratura, estou feliz por hoje ter iniciado a fisioterapia para minha recuperação muscular. Estou ansioso para retornar o mais breve possível para o elenco – afirmou o volante ao site oficial do clube.
De acordo com o médico do clube, Rodrigo Badaró, Ricardo Capanema poderá voltar para os treinos com bola com o restante do elenco alviceleste em até três semanas. Ele será acompanhado pelo fisioterapeuta do Paysandu, Ângelo Scotta.
– O Capanema poderá retornar aos treinos com bola entre duas ou três semanas, dependendo de sua recuperação muscular – explicou Badaró.
Apesar de contatado com uma lesão grave na perna, o volante Ricardo Capanema pode voltar a jogar antes do esperado. O jogador do Paysandu fraturou a fíbula da perna esquerda na partida contra o Icasa, no dia 24 de agosto, pela 17ª rodada da Série B do Brasileiro. Ricardo não precisou passar por cirurgia, apenas por tratamento a base de remédios para consolidar a fratura. Nesta segunda-feira, o atleta comemora uma nova fase no tratamento da lesão, o início da fisioterapia.
– Depois de trinta dias me recuperando em casa com as medicações para consolidar a fratura, estou feliz por hoje ter iniciado a fisioterapia para minha recuperação muscular. Estou ansioso para retornar o mais breve possível para o elenco – afirmou o volante ao site oficial do clube.
![]() |
| Rodrigo Badaró, médico do Paysandu, ao lado de Ricardo Capanema e do fisioterapeuta Ângelo Scotta. (Foto: Tadeu Verderosa/Ascom Paysandu) |
– O Capanema poderá retornar aos treinos com bola entre duas ou três semanas, dependendo de sua recuperação muscular – explicou Badaró.
globoesporte.com
Marcadores:
Departamento Médico,
Ricardo Capanema,
Série B 2013
20:20
Meia elogia novo técnico do Paysandu e se diz confiante em uma boa vitória sobre a Chapecoense neste terça-feira, no Estádio da Curuzu
Em momentos opostos na Série B do Brasileiro, Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, em Belém. Para o duelo, o time paraense conta com o retorno de um de seus principais jogadores: o meio-campista Eduardo Ramos, liberado após cumprir suspensão automática. Com a responsabilidade de armar as jogadas de ataque, o jogador mostra preocupação e otimismo para o encontro diante do vice-líder da competição.
– Será um jogo importante. Mais uma vez, temos a chance de deixar a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, teremos uma maior tranquilidade para a continuidade da competição. Não existe jogo fácil na Série B, ainda mais quando se enfrenta um clube que está no G4 desde o início. Apesar disso, o único resultado que nos interessa é a vitória.
Entre os fatores apontados pelo meia-campista como favoráveis ao Papão, Eduardo distribui elogios ao novo técnico Vagner Benazzi. Para ele, a chegada do comandante alviceleste injeta um novo ânimo para a sequência da competição.
– (O Vagner Benazzi) É um cara inteligente. Estamos felizes com a chegada do ‘professor’ e a tendência é que a equipe melhore o desempenho. Precisamos dos resultados o quanto antes para recuperar a confiança do torcedor – disse o camisa 10.
Paysandu e Chapecoense se enfrentam na terça-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu. A partida, válida pela 25º rodada da Segundona.
Eduardo Ramos: 'mais uma vez, temos a chance de deixar a zona'
![]() |
| Eduardo Ramos deve voltar ao posto de 'criador' no Paysandu (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal) |
Em momentos opostos na Série B do Brasileiro, Paysandu e Chapecoense se enfrentam nesta terça-feira, em Belém. Para o duelo, o time paraense conta com o retorno de um de seus principais jogadores: o meio-campista Eduardo Ramos, liberado após cumprir suspensão automática. Com a responsabilidade de armar as jogadas de ataque, o jogador mostra preocupação e otimismo para o encontro diante do vice-líder da competição.
– Será um jogo importante. Mais uma vez, temos a chance de deixar a zona de rebaixamento. Em caso de vitória, teremos uma maior tranquilidade para a continuidade da competição. Não existe jogo fácil na Série B, ainda mais quando se enfrenta um clube que está no G4 desde o início. Apesar disso, o único resultado que nos interessa é a vitória.
Entre os fatores apontados pelo meia-campista como favoráveis ao Papão, Eduardo distribui elogios ao novo técnico Vagner Benazzi. Para ele, a chegada do comandante alviceleste injeta um novo ânimo para a sequência da competição.
– (O Vagner Benazzi) É um cara inteligente. Estamos felizes com a chegada do ‘professor’ e a tendência é que a equipe melhore o desempenho. Precisamos dos resultados o quanto antes para recuperar a confiança do torcedor – disse o camisa 10.
Paysandu e Chapecoense se enfrentam na terça-feira, a partir das 19h30 (de Brasília), no Estádio Leônidas Castro, a Curuzu. A partida, válida pela 25º rodada da Segundona.
globoesporte.com
Marcadores:
Eduardo Ramos,
Paysandu x Chapecoense,
Série B 2013



















